Put yourself on the eye of the street

"João Ponte “desiludido” com postura dos lagoenses." In Açoriano Oriental de hoje, sábado 24 de Março.

Se calhar não seria melhor por isso ao contrário?! Do tipo: lagoenses decepcionados com João Ponte?! Ou então mais genérico: Povo desapontado com políticos?!

Mais à frente ele acrescenta (nada de novo)"A reação dos lagoenses perante o facto de a Lagoa passar a cidade “desilude” e “entristece” João Ponte, presidente da Câmara Municipal, que afirmou, em declarações ao Açoriano Oriental, que “quem não gosta daquilo que é nosso, quem não gosta de ver aquilo que é nosso promovido, então não gosta da sua terra e não gosta de si”.

E o que é que diz o Povo?!

"Lagoenses alegam que a vila “não tem nada para ser cidade” O Açoriano Oriental foi à Lagoa e falou com a população que, na sua maioria, se mostra insatisfeita com o facto de poder passar de vila a cidade. Muitos habitantes creem que a Lagoa “não tem nada para ser cidade”, apoiados pela premissa de que Ponta Delgada fica perto. Há também quem alegue a falta de um hospital e de bombeiros, referindo que “nem tem um centro de saúde aberto 7 dias por semana”. Os lagoenses não se deixam convencer pelo presidente da Câmara quando este afirma que o custo de vida não vai aumentar, afirmando que “este ano até pode continuar tudo igual, mas não acredito que se mantenha tudo na mesma para o ano”."

Gostei particularmente da parte dos Bombeiros. Porque de titulos está a nossa terra, real, cheia.

E afinal o Povo não é assim tão burro como por vezes faz crer. Se pensarem pelas suas cabeças, as pessoas (que são mais do que o Povo - piada de sabado de manhã) são capazes de terem boas ideias. O problema é mesmo esse: pensarem por si! É que isso dá trabalho e seguir à risca o que os coru...ladr...perdão, politicos dizem, não custa muito... no inicio, porque depois...vem a troika e o resto é conversa.

Sem comentários: